quarta-feira, janeiro 30, 2008

ao ler mulheres desiludidas,simone de beauvoir

Quando não podia mais sentir
O amor,aquele deus mendigo
Me configurou
Mexeu em minhas cores
Em meus corcovados
Arrancou-me do preto e branco
Nocauteou-me para a sépia.

Como se não fosse pouco
Caçoou dos meus desenhos e anseios
Das minhas telas e músicas
Das minhas curas e loucuras
Da minha memória.

Me tomou em um só gole
Deixando-me em uma gota
Me tragou como um cigarro rasgante barato
Me surrou no meio fio
De uma periferia mórbida

E quando não tive mais força
Ouvi dizer por ai
Que o amor é lindo.

2 comentários:

Anônimo disse...

gooooooostei
vc é muito boa, minha linda
!

Anônimo disse...

lindo...
:~~~~~~~

"Mexeu em minhas cores
Em meus corcovados"

"Me tomou em um só gole
Deixando-me em uma gota".


De uma periferia mórbida

só essa parte que acho que vc poderia fazer só:

De uma periferia

esse morbida me soou desnecessario e excessivamente adjetivado


o mesmo caso de:

Me tragou como um cigarro rasgante barato

rasgante eh desnecessario, jah sabemos ue um cigarro barato rasga a garganta...

>)


mas seu poema me emocionou...

:^~~~

... memórias, gargantas
músicas a cores,
amores atores...

uma só gota,
o último gole
nos deixa assim...
sem palavras...

:***